A Londres que você não vê

Mostrar / Esconder thumbs

A cidade escondida por trás do Big Ben e das lojas de marca.

A cidade charmosa, repleta de história e tradição como a monarquia atrai também por ser a Meca do hype e do cool.

LONDRES ALTERNATIVO 

Desde a Swinging London, nos anos 60, a cidade tem o talento de inventar moda-movimentos como a Cool Britannia e o Brit Pop dos 90. Agora, a um ano da Olimpíada (2012) e ainda sob os efeitos da crise financeira de 2009, Londres está mudando mais uma vez.

Mas dessa vez, longe da cidade a ainda por ser construída, o Lugares no Mundo leva você por um roteiro que deixa de lado as clones towns - as aberrações de vizinhanças parecidas devido à proliferação das redes de mercados e cafés idênticos – em favor das vizinhanças típicas que ainda mantem o espírito londrino.

O guia está dividido em Clapham Junction, Shoreditch & Broadway Market, Clapham High Street, Notting Hill/Queensway, Soho, Brick Lane Spitafields, Sheperds Bush & Hammersmith, Battersea, Smithfields, Covent Garden, King’s Cross, Portobello e Candem Town, além de um texto especial sobre Brixton, a capital cultural do sul de Londres.

Em geral, tentamos mostrar os bairros como um londoner típico e, mesmo nos bairros mais conhecidos, a abordagem foi sempre a do ponto de vista do viajante com um olhar cuidadoso e caprichado, pronto para não deixar de lado nenhuma portinha, café, clube ou loja escondida. Um roteiro de turismo urbano como só o Lugares no Mundo pode oferecer:

Shoreditch & Broadway Market

Clapham High Street

Notting Hill/Queensway

Southbank

Soho

Brick Lane / Spitafields

Sheperds Bush & Hammersmith

Battersea

Smithfields

Covent Garden

King’s Cross

Portobello Road

Candem Town

Brixton

Clapham Junction

GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Crédito das fotos: Divulgação

Última atualização em 08/03/2013 as 17h53

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

3 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos