A Experiência Blue Mountain

Mostrar / Esconder thumbs

O lugar que transforma Campos do Jordão em um mero detalhe.

Era noite e uma cortina de neblina cobria a cidade de Campos do Jordão. Ao passar pela portaria do hotel e subir as ladeiras, eis que surge aos poucos, entre nuvens, uma silhueta grandiosa. A fachada do hotel é apenas uma amostra de seu esplendor. São 16 mil m² de área construída, em uma área total de 600 mil m².

Com o carro já estacionado na frente do hotel, em uma área coberta com pé direito alto, da onde desce um enorme lustre com armações de ferro, surge impecavelmente uniformizado uma figura simpática, que abre a porta do carro, seguido de outra, empurrando o bagageiro dourado de malas – Boa noite madame, bem vinda ao Blue Mountain Hotel!

A porta automática de vidro parece pôr fim ao frio de 10 graus que fazia aquela noite. No charmoso e convidativo Lobby, o ambiente é aquecido por duas lareiras de 10 metros cada uma, com suas chamas que pareciam dançar ao som do piano que vinha de algum andar abaixo. Feito o check in, o recepcionista nos leva até o elevador panorâmico, com vista para um salão de paredes e teto de vidro. Da vista panorâmica do salão, entre nuvens de neblina, as luzes da cidade surgem ao longe. Campos do Jordão está a 1620 metros de altitude e o Blue Mountain a quase 100 metros acima da charmosa suíça brasileira.

Do corredor encarpetado, as muitas portas levam para as suítes do hotel. Ao total são 94 suítes, sendo 84 consideradas suítes de luxo com 45m² e 10 suítes super luxo que variam de 65 a 132 m². A maior delas, chamada de Suíte Orquídea possui duas lareiras; uma no quarto e outra na espaçosa sala de estar, decorada com sofás e chaise long, LCD de 52’, além de uma área office com notebook, wireless e impressora.

A diferença está nos detalhes. Todos os quartos possuem sistema anti - ruído, chão do banheiro aquecido, sistema de aquecimento de toalhas e roupões, banheira hidromassagem, sistema anti embaçante para os espelhos além de chocolates espalhados aos quatro cantos.

Mas os mimos Blue Mountain não param por ai. O mestre do bagageiro que entrega nossas malas explica cordialmente que o hotel, além de tudo, possui o serviço de mordomia aos hóspedes. Esse serviço inclui room service a disposição 24 horas, camareira para desfazer as malas e arrumar com destreza jamais vista as roupas nos armários, além de anotarem diariamente as preferências de cada um. Caso o hóspede não dispense o hábito de ler jornal, ao acordar, o jornal de sua preferência estará ali, entregue à sua porta de manhã. Se quiser relaxar na banheira depois de um passeio pelo Capivari, a banheira é preparada com hora marcada.

O café da manhã é servido até as onze horas. Pães, frios, iogurtes, bolos, frutas, waffles, ovos mexidos, geléias...isso sem falar nos omeletes que são preparados de acordo com os ingredientes escolhidos por cada um. Garçons passam com jarras de suco e bules de prata com café e leite quente, sempre preocupados em saber se está tudo de acordo com nossas necessidades ou se está faltando alguma coisa. A música do piano embala o ambiente em um repertório adequadíssimo para uma manhã gelada nas montanhas.

As mesas localizadas do lado de fora, são convidativas em um dia de sol onde os hóspedes passam horas lendo, conversando ou simplesmente observando a paisagem que rodeia o local. Já na piscina, área coberta climatizada, onde pouco importa o frio que toma conta da atmosfera externa, os hóspedes podem optar por relaxar nas duas jacuzzis com efeito de cromoterapia ou nadar na piscina de nada mais nada menos que 225 m², com água extraída das fontes que existem na propriedade do hotel. O lugar é uma ótima opção para o fim de tarde, onde pode ser feito um happy hour com cervejas Baden e tira gostos. A área da piscina fica aberta até as 22 horas.

Dentro do Blue Mountain há uma cave construída em estilo medieval esculpida em pedra que conta com uma adega com mais de 1500 tipos de vinho. Nos feriados e em alguns finais de semana, é oferecido aos hóspedes uma degustação de vinho com queijos e pães. Com decoração rústica de móveis e piso de madeira, além de um deck com vista para a mata atlântica, é servido foundues ao som de duo de cordas violino e violoncelo.

Todas as áreas do hotel são perfeitamente planejadas e decoradas. A academia do hotel digna de qualquer grande academia conta com aparelhos de primeira geração. Da sala de jogos, localizada ao lado da cave saem barulhos de bolas sendo encaçapadas e vozes animadas com o carteado. Isso sem falar do SPA, que em parceria com a rede Shishindo, trabalha na tríade mente, corpo e espírito. O serviço do hotel, faz cada hóspede se sentir especial.

O Blue Mountain, em seu primeiro ano de existência já pode comemorar: Está de parabéns!


Créditos: A Experiência Blue Mountain

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos