5 Lugares mais visitados

Mostrar / Esconder thumbs

Os 5 lugares mais visitados do mundo

Um dos maiores prazeres da vida é poder atravessar horizontes e conhecer cidades ao redor do mundo. Com milhares de cidades, há aquelas que pelos seus pontos turísticos e diferentes culturas, atraem mais turistas todo ano.

Bangkok, como primeira nessa lista, recebe por ano 15.98 milhões de visitantes. É a primeira cidade da Ásia a ocupar o topo das cidades mais visitadas do mundo. A cidade atrai pelos principais pontos turísticos como, o templo budista Wat Arun, uma pagoda feita de pedras coberta por mosaicos, com 70 metros de altura e oferecendo uma vista linda;  o Templo Wat Pho que guarda mais de mil imagens e construções de Buda, principalmente o famoso e gigante Buda reclinado, todo folheado a ouro; e o peculiar Mercado Flutuante de Damnoen Saduak. Além de ter uma vida noturna agitada, ótimos restaurantes e importantes museus, Bangkok é a porta de entrada para as paradisíacas praias tailandesas.

Londres que recebe 15.96 milhões de visitantes por ano, é a mais visitada por toda a Europa. Maravilhas como o Big Ben, o Palácio de Westminster, o Palácio de Buckingham e importantes museus são algumas das atrações imperdíveis. Um dos museus londrinos que se destaca é o British Museum, o mais antigo e um dos maioresmuseus do mundo pela quantidade de tesouros que abriga e a qualidade de suas coleções. Além de seus inúmeros parques, pubs, lojas e restaurantes que tornam inesquecível a visita a esta linda cidade.

 

A apaixonante Paris, conhecida como a Cidade da Luz, recebe 13.92 milhões de turistas, e é reconhecida como um dos locais mais importante do mundo quando se refere a cultura, gastronomia e arte com seus famosos museus e monumentos históricos. Seus locais mais visitados são a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o belíssimo Museu do Louvre, um dos mais conhecidos do mundo, famoso por abrigar obras e coleções raríssimas.

A cidade de Cingapura é famosa por sua organização, modernidade e segurança. Lugares como o Jardim Botânico de Cingapura, a Ilha de Sentosa e o templo budista Buddha Tooth Relic, localizado na Chinatown de Cingapura, fascina turistas de todo o mundo. Essa pequena cidade surpreende pelos seus grandes investimentos e recebe 11.75 milhões de turistas por ano, sendo um destino ideal para se deliciar em ótimos restaurantes, conhecer novos pontos turísticos e se impressionar com o hotel-cassino que equilibra uma piscina de borda infinita no topo de 57 andares, oferecendo a melhor vista da cidade.

Em quinto, a cidade que recebe 11.52 milhões de visitantes, é a tão querida Nova York. A cidade é uma boa pedida a qualquer época do ano, cada uma delas com suas belezas. A Estátua da Liberdade, o Central Park e o Empire State Building são alguns dos pontos mais conhecidos dessa encantadora cidade.

Em todas essas cidades, não importa quantas vezes você já visitou, sempre encontrará novos prazeres e novas descobertas.

Quer mais? Curta o Lugares no Mundo no Facebook e fique por dentro das melhores promoções e dicas de viagem

Fotos: Reprodução/Divulgação

Última atualização em 25/09/2014 as 18h52

Giovanna Giannoccaro

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos