Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Vermelha

BOMBINHAS / SC
0
votos

Faça sua avaliação.

A Praia Vermelha é de tombo e deserta. O acesso à Praia Vermelha é feito pela trilha da Costeira de Zimbros e dura cerca de uma hora a partir da Praia da Lagoa (a Vermelha é a penúltima da trilha). Lá a areia, que tem fama de ser medicinal, é avermelhada devido ao barro que escorre das encostas.

O que comer

Tainha, Anchova ou Garoupa assadas são pratos típicos da culinária de Bombinhas. As receitas recebem influência açoriana, com temperos como salsa, orégano e alfavaca. O camarão, pirão e a mandioca também têm seu espaço nos cardápios.

Onde ir

Caminhada, banho de mar, descanso e sol.

Onde ficar

Na Praia Vermelha não há hospedagem. As pousadas de Bombinhas são baixas, espaçosas e com jeito de casa de praia. Na decoração, é comum encontrar obras do ceramista Eduardo Campos. Existem quartos para mais de quatro pessoas. As melhores opções estão nas praias Bomba, Bombinhas e Mariscal. A Canto Grande tem um camping.

Quando ir

Bombinha é bastante movimentada entre o Natal e o Carnaval, inclusive com trânsito intenso. Entre abril e novembro as diárias são mais baratas e alguns lugares de hospedagem, inclusive, fecham. Da segunda quinzena de maio até julho não é possível entrar no mar, por causa da pesca da tainha. Setembro é o mês da chuva.

Vá se...

Gostar de praias isoladas e trilhas.

Não vá se...

Procura uma praia movimentada e com infra estrutura.

Antes de ir

Se for entre o Natal e o Carnaval, reserve sua estadia com antecedência.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos