Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Saco das Bananas

UBATUBA / SP
0
votos

Faça sua avaliação.

Numa costa em forma de ferradura, a praia Saco das Bananas é cercada pela Mata Atlântica e boa para a prática da pesca e esportes náuticos. Pouco movimentada, a Saco das Bananas é passagem de várias trilhas de Ubatuba. Para chegar até lá é necessário pegar a trilha que começa na praia da Cassandoca e dura cerca de duas horas.

O que comer

Em Ubatuba há boa variedade de restaurantes, sendo que a maioria tem como carro-chefe peixes e frutos do mar. Um típico prato caiçara, servido em Ubatuba, é a peixada Azul-Marinho, que leva banana-nanica, cebola, tomate, cheiro-verde e coentro. As praias Itaguá e do Cruzeiro têm bons restaurantes.

Onde ir

Caminhar, tomar sol e banho de mar. Há várias trilhas que passam pelo local, informe-se com os guias de Ubatuba.

Onde ficar

A maioria dos hotéis em Ubatuba são simples e não muito caros. Também há opção de camping e pousadas, sendo que as mais charmosinhas ficam ao norte e na península da Fortaleza.

Quando ir

No verão e feriados a cidade fica cheia e chega a ter trânsito nas estradas. Fora de temporada, as praias ficam quase vazias. O apelido â??Ubachuvaâ? não é lenda, há risco de chuva durante todo o ano na região, por estar perto da Serra do Mar.

Vá se...

Gosta de ecoturismo e caminhadas longas.

Não vá se...

Sua preguiça pede uma praia com boa infra estrutura.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos