Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Praia do Sonho

Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

Quer um refúgio para tranquilidade e contato com a natureza? A Praia do Sonho oferece isso. Na Praia do Sonho as águas são claras e limpas, a paisagem tem muito verde e o movimento é pequeno. É uma antiga vila de pescadores, que conserva características simples e rústicas. Há um pequeno comércio e alguns restaurantes. O inédito fica por conta das duas frentes para o mar, uma ao norte e outra a leste, com diferentes tipos de água: uma tranqüila e outra mais agitada. No lado com águas calmas, a praia é uma boa opção para esportes como windsurf, caiaque, ski aquático, além de pesca com caniço, tarrafa e a submarina. Da praia é possivel avistar a ilhota de Araçatuba - onde fica a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição e as ilhas Três Irmãs.

O que comer

Na Guarda do Embaú dominam as receitas de furtos do mar, principalmente as com ostra e camarão.

Curiosidades

Se você for até a Praia do Sonho no período de julho a outubro, é possível admirar as baleias brancas, que costumam ficar a apenas 30 metros da areia da praia.

Onde ir

Além de aproveitar a praia, dois passeios são interessantes. De barco, pela Ilha de Santa Catarina e ilhotas da região, ou pelas montanhas da região.

Onde ficar

Opções de pousadas e camping.

Quando ir

Durante o verão as praias ficam lotadas. Se você quiser aproveitar o calor, mas não gosta de muito movimento, vá entre março e abril. A água é gelada o ano todo. Entre abril e julho é época de pesca da tainha e alguns esportes aquáticos, inclusive o surf, são proibidos.

Vá se...

Procura um lugar para relaxar.

Não vá se...

Estiver atrás de badalação.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos