Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Praia do Matadouro

FLORIANÓPOLIS / SC
0
votos

Faça sua avaliação.

Conhecida antigamente como Praia do Estreito, a praia do Matadouro é uma das mais cheias de história em Florianópolis. Matadouro foi utilizada pelos primeiros europeus que aqui chegaram como ligação entre o continente e a Ilha. A praia ganhou este nome depois da construção de um abatedouro, já no século XX. Hoje suas águas â?? poluídas - banham uma região bastante urbanizada e populosa da cidade. Matadouro já não é utilizada nem pelos próprios moradores, muito menos pelos turistas, como local para tomar banho de sol ou de mar.

O que comer

Muitas opções. Dos restaurantes descolados até alguns fast foods.

Curiosidades

No final do século XVIII os moradores costumavam praticar a caça de baleias na região, muito freqüentes inclusive se você passear de barco pelos arredores. Como na época as técnicas de caça não eram aperfeiçoadas, muitas baleias chegavam ainda vivas à orla. Lá os pescadores matavam-nas, partindo daí o nome de ?Matadouro? para a praia.

Onde ir

Compras e passeios pelo bairro.

Quando ir

No reveillon e carnaval a Ilha fica apinhada, cheia de gente bonita, mas em março as águas ficam mais quentes e o risco de chuvas é menor.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos