Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Praia de Coqueiros

FLORIANÓPOLIS / SC
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

Coqueiros é para quem gosta de petiscar e ter como acompanhamento uma paisagem agradável. A praia de Coqueiros é assim. Movimentada, servida por muitos bares e restaurantes e decorada por alguns coqueiros que ainda restaram após a ocupação humana do local. A proximidade ao centro urbano tem deteriorado cada vez mais tanto o mar como a areia da praia, hoje aterrada pela quantidade de carros que estacionam sobre ela. Porém, a vista de quem está na praia do Coqueiros é privilegiada: inlcui a parte continental e a parte da ilha de Florianópolis. É frequentada por aqueles que gostam de caminhar ao nascer ou pôr-do-sol, que percorrem os 350 metros de faixa de areia amarelada que se estendem pela praia.

O que comer

Coqueiros conta com muitos restaurantes e barzinhos, dá pra escolher à vontade.

Curiosidades

Antigamente era chamada de Praia dos Coqueiros toda a série de praias da orla continental de Florianópolis. Com o tempo foram-se dando nomes diversos pros diversos segmentos de praia da cidade, e hoje a primeira praia que dá início à série de praias pertencento ao complexo é chamada de Rizzo.

Onde ir

Caminhar na orla, fazer compras, ir aos bares e restaurantes.

Quando ir

No reveillon e carnaval a Ilha fica apinhada, cheia de gente bonita, mas em março que as águas ficam mais quentes e o risco de chuvas é menor.

Vá se...

Vá para curtir os bares, restaurantes e lojas.

Não vá se...

Não vá se estiver à procura de uma praia para passar o dia com direito à banho de mar e de sol.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos