Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Praia da Monduba

GUARUJÁ / SP
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

A praia da Monduba tem areia clara, fininha, águas calmas e cristalinas. Mas para ir à Monduba é necessário autorização do exército, que controla a entrada de turistas. A praia abriga o Forte dos Andradas, idealizado em 1934 para proteger a área perto ao porto de Santos.

Tem 400 m de extensão. Onde anteriormente era um sítio, o engenheiro João Monteiro de Barros projetou o Forte dos Andradas. Somente é permitida a visitação de turistas com autorização do Exército (Área Militar). Atração principal, aos sábados e domingos é permitido a visitação de turistas, apenas para realização de passeio ecológico.

O que comer

O cardápio dos restaurantes em Guarujá tem muitos peixes e frutos do mar. Uma boa pedida é o marisco lambe-lambe, receita desenvolvida em 1963 pelo restaurante Dalmo Bárbaro (praia da Enseada) que leva mariscos e molho de tomate e vinho. Hoje o prato está no cardápio de vários restaurantes da cidade. As comidas italiana e tailandesa também têm boa pedida.

Curiosidades

O nome Forte dos Andradas foi dado em homenagem ao José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência, e seus irmãos.

Onde ir

Passeio pela praia e forte, aberto das 9h às 16h.

Onde ficar

No Guarujá não falta opção de pousada, hotéis e imóveis para alugar. Mas se for em alta temporada, planeje com antecedência

Quando ir

O Guarujá recebe visitas o ano todo, mas no verão tem eventos, muita gente e até congestionamento.

Vá se...

Quiser passar o dia em um lugar diferente

Não vá se...

A sua praia tem que ter muita gente e azaração

Antes de ir

Ligue para marcar uma visita guiada ao Forte dos Andradas - (13) 3354-2888

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos