Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Praia da Foca

0
votos

Faça sua avaliação.

Na Praia da Foca o acesso é complicado, mas a tranqüilidade é garantida. Para chegar à Praia da Foca é preciso pegar uma trilha fácil, porém sem sinalização, que fica perto da Praia do Forno. A receita é composta por privacidade, rochedos e piscina natural em apenas 50 metros.

O que comer

Os bares e restaurantes mais badalados estão na Orla Bardot e na Rua das Pedras. Na paralela Manoel Turíbio de Farias alguns restaurantes por quilo fazem sucesso, por não se restringirem ao básico. O Porto da Barra, em Manguinhos é o novo pólo gastronômico, com estabelecimentos tradicionais e sofisticados. Em geral, a gastronomia de Búzios oferece muitos frutos do mar, peixes, crepes e pizzas. Há restaurantes franceses, italianos e asiáticos.

Curiosidades

Uma foca já apareceu na praia, daí o seu nome.

Onde ir

esportes aquáticos, principalmente mergulho.

Onde ficar

Búzios oferece mais de 600 opções de hospedagem, entre hotéis, pousadas e guest houses, casas de alguns moradores que recebem turistas. O investimento hoteleiro na cidade cresce a cada ano, inclusive por grupos argentinos. O hotel de destaque é o Villa Rasa Marina, inaugurado em março de 2008.

Quando ir

Búzios pode ser visitado durante todo o ano. No verão, o movimento é grande e causa trânsito e disputa por vagas nos estacionamentos. De março a julho, a cidade é bastante freqüentada por argentinos. Os chilenos têm sua vez a partir de setembro. Durante o ano são realizados alguns festivais: em novembro acontece o Búzios Cine, em julho o Jazz & Blues, com artistas nacionais e internacionais, e em setembro o gastronômico Degusta Búzios.

Vá se...

Gosta de trilhas, praia pequena e tranqüila.

Não vá se...

Prefere uma praia maior e mais movimentada.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos