Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Praia da Enseada

GUARUJÁ / SP
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

A Enseada, praia mais extensa do Guarujá, atrai turistas que procuram diversas maneiras de aproveitar a cidade. A Enseada agrada quem quer se divertir com um banho de mar gostoso, praticando esportes, fazendo compras ou apenas estando com os amigos, além de ser ponto de encontros e paquera dia e noite. Sua orla urbanizada conta com ciclovia, restaurantes, hotéis e comércio. Na areia, dá para passar o dia todo, com os aperitivos, cadeiras e guardas-sol que as barracas oferecem. Mas para garantir seu lugar ao sol chegue cedo, pois a praia fica bem cheia. Tem infra-estrutura de chuveiros e banheiros.

O que comer

Os restaurantes à beira-mar ou os mais tradicionais têm cardápio baseados em peixes e frutos do mar. Uma boa pedida é o marisco lambe-lambe, receita desenvolvida em 1963 pelo restaurante Dalmo Bárbaro (praia da Enseada) que leva mariscos e molho de tomate e vinho. Hoje o prato está no cardápio de vários restaurantes da cidade. As comidas italiana e tailandesa também têm boa pedida.

Onde ir

Aproveitar a praia em uma barraca, encontrar os amigos, tomar sol, caminhar. O mar também é bom para vela e surf. Um bom passeio é uma visita ao Acqua Mundo, o maior aquário da América Latina, onde se pode até fazer mergulho interativo com tubarões. Para ter uma vista panorâmica da cidade, vá ao Mirante do Gávea, no Morro do Maluf. A programação noturna também é animada. As festas do Casa Grande Hotel Resort & Spa e do Delphin são famosas. DUrante a temporada o Casa Grande monta um shopping bacana.

Onde ficar

No Guarujá as opções vão desde pousadas e imóveis para alugar, a resort. É na praia da enseada que fica o Casa Grande Hotel Resort & Spa, de estilo colonial. Se for em alta temporada, reserve com antecedência.

Quando ir

No verão o Guarujá tem mais eventos, muita gente e até congestionamento. Se for agito o que procura, é a época certa. Senão, em outras temporadas as praias ficam mais tranqüilas.

Vá se...

Gostar de badalação, praticar esportes e encontrar gente.

Não vá se...

Tudo o que quer é sombra e água fresca em uma praia deserta.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos