Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Porto Belo

PORTO BELO / SC
0
votos

Faça sua avaliação.

A Baía de Porto Belo fica ao lado da badalada Bombinhas, mas, ao contrário da vizinha, é tranquila. Porto Belo reserva praias belas, com acesso possível só de barco ou a pé, como a Caixa DAço e a Estaleiro. Pelo caminho, a paisagem é de costões cobertos de vegetação nativa. Outras praias espalhadas pela baía têm águas calmas e boas para o mergulho. O cenário é de areia branca e mar cristalino. Os melhores pontos de mergulho, porém, ficam na Ilha Porto Belo. Lá também estão trilhas subaquáticas, pinturas rupestres e um dos programas mais interessantes da cidade: o Eco-Museu Univali, que reúne fósseis de animais que estão há milhares de anos na região. A ilha ainda garante restaurantes e quiosques com cadeiras, guarda-sóis e aperitivos. A produção de artesanato e cerâmica de Porto Belo também é conhecida. Diversos artistas locais expõe seus trabalhos na Casa do Turista, enquanto ceramistas abrem seus ateliês para os visitantes. A cachaça e licores (de sabores como coco, café, chocolate e ervas) produzidos na cidade também tem vez: o alambique do Pedro Alemão vende as bebidas desde 1965 e mostra o processo de fabricação (de junho a novembro, com visita agendada com dois dias de antecedência).

O que comer

Os restaurantes são simples e oferecem pratos à base de peixes e frutos do mar.

Onde ir

Porto Belo oferece diversos passeios de escuna pela região. Para conhecê-la bem, escolha um que passe pelas praias Caixa D´Aço, Estaleiro, Bombas, Bombinhas, Sepultura e pela Ilha Porto Belo. As escunas do Porto dos Piratas são as mais animadas, com música axé e animadas com tripulantes fantasiados. Também é possível ir só à Ilha Porto Belo, com barquinhos toc-toc. Faça a trilha por volta da ilha para ter acesso ao mirante. A vista é para as praias da região, até Balneário Camboriú.

Onde ficar

As pousadas, simples, são as mais procuradas. Também há opção de camping e do confortável hotel Refúgio do Estaleiro.

Quando ir

Para aproveitar melhor a cidade e os passeios de escuna pela região, vá entre outubro e o período da Páscoa, que é quando eles são realizados.

Vá se...

Gosta de praias do sul do país, trilhas, passeios de barco por ilhas.

Não vá se...

Prefere lugares onde o agito 24 horas é garantido.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos