Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Paúba

SÃO SEBASTIÃO / SP
Mostrar / Esconder thumbs
1
votos

Faça sua avaliação.

Conhecida como Vilarejo, a praia de Paúba tem apenas 500m metros de extensão com areia branca e mar às vezes calmo e às vezes muito perigoso.

Paúba preserva a maioria de suas estreitas ruas com terra e vegetação de Mata Atlântica. Com ambiente familiar, a praia não possui vida noturna e nem comércio desenvolvido, há apenas mercadinhos para os visitantes, além de antigos e simpáticos sorveteiros na orla.

No final da praia pode-se aproveitar barracas de roupas e artesanato ou um bom peixe com frutos do mar. Em algumas épocas do ano, o mar de Paúba parece uma piscina, mas há períodos em que poucos surfistas se arriscam em entrar no mar. No canto direito da praia há uma pequena trilha que termina no topo do morro de onde é possível avistar Paúba de um lado e Maresias do outro.

Onde ficar

Há poucas opções de pousadas e hotéis, por isso é interessante reservar a hospedagem com antecedência. Para quem gosta de acampar, há a opção de um camping pé-na-areia e outro mais afastado da praia.

Quando ir

Quem não gosta de praia lotada os finais de semana são a melhor opção, pois em feriados prolongados, inclusive carnaval e réveillon, a praia fica lotada.

Vá se...

Gostar de curtir praia e natureza.

Não vá se...

Não gostar de mosquitos.

Antes de ir

Faça supermercado e leve repelente e kit de primeiros socorros, pois em Paúba há pouquíssima infra-estrutura comercial.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos