Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Ilha do Japonês

CABO FRIO / RJ
0
votos

Faça sua avaliação.

A praia do Japonês localiza-se na ilha de mesmo nome e tem fama de ser a mais romântica de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro. Em Japonês, o clima é de tranquilidade, sem lugar para hospedagem e com mar calmo bom para banhos. É frequentada por famílias, que na alta estação fazem churrasco. A Ilha do Japonês é cercada pela Lagoa Araruama, com águas barrentas e de alta salinidade.

O que comer

O Canal, o bairro da Passagem e a praia do Forte concentram a maioria dos restaurantes de Cabo Frio. No cardápio, peixes e furtos do mar dominam. A cozinha internacional também está presente. Foi na barraca de Nancil Batista, na praia do Japonês

Onde ir

Estenda a toalha xadrez na areia e reúna os amigos para um piquenique. Não se esqueça do saquinho para recolher o próprio lixo.

Onde ficar

Em Cabo Frio, os hotéis ficam cheios. São de boa estrutura, porém antigos e um pouco desatualizados. As pousadas, modernas, são mais confortáveis. Também há opções de casas para alugar e campings.

Quando ir

As praias lotam e a cidade tem congestionamento no final do ano, em janeiro e no Carnaval. Na segunda quinzena de janeiro é realizado um Carnaval fora de época na praia do Forte. No resto do ano, a temperatura é boa, mas com muito vento. Leve agasalho para a noite.

Vá se...

Gosta de estar entre amigos e com a família em praias tranquilas.

Não vá se...

Prefere um lugar grande com bastante movimento e várias barracas.

Antes de ir

Leve bastante protetor solar. A grande quantidade de sal da água do mar acelera o bronzeamento.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos