Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Do poço

ILHABELA / SP
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

A pequena praia do Poço, na Ilhabela, é deserta e conservada. Os turistas são atraídos por sua beleza, com sítio arqueológico, rochedos e poço natural. A praia do Poço, de apenas 50m, tem mar tranqüilo. Ela possui ainda uma lagoa que é formada pelas águas de uma pequena cachoeira que são contidas pela areia da praia, formando um poço de água doce natural e dando nome ao local. As principais atrações do lugar são sua beleza selvagem e o sítio arqueológico. É ideal para quem gosta de curtir a natureza, tomar banho de sol e de mar e mergulhar.

O que comer

Turistas de fora da ilha procuram a boa diversidade de restaurantes em Ilhabela, com peixes, crustáceos e frutos do mar em todos os cardápios. Alguns pratos já típicos são o peixe com banana e a casquinha de camarão. Em agosto, o Festival da Gastronomia reúne chefs internacionais, que oferecem palestras e degustações no centro da ilha.

Onde ir

Mergulho, tomar sol e descansar aproveitando o visual.

Onde ficar

Opções de flats, pousadas, hotéis, chalés, casas para alugar e camping no centro ou espalhadas pela ilha.

Quando ir

A Ilhabela fica cheia no verão e em feriados, com chances de trânsito e fila longa na balsa. Em julho, é realizada a Semana Internacional da Vela, que atrai cerca de 80 mil pessoas. Em baixa estação as praias ficam quase vazias.

Vá se...

Gosta de contato com a natureza e lugares rústicos.

Antes de ir

Agende um horário na balsa para não ter que ficar esperando por horas na fila, principalmente em alta temporada.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos