Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Campo Bom

JAGUARUNA / SC
1
votos

Faça sua avaliação.

O maior balneário de Jaguaruna, Campo Bom tem faixa de areia reta e pequenas dunas. Entre as dunas de Campo Bom é possível encontrar pedras vulcânicas, algumas com mais de três metros de altura. O balneário conta com as lagoas Preta e Campo Bom. As duas são adequadas para banhos e na segunda é permitida a prática de esportes náuticos. O lugar ainda preserva um bosque de mata restinga, ao meio, e uma história para contar: uma laje de pedra no meio de seu mar já provocou vários naufrágios.

O que comer

O forte da região são os pratos à base de frutos do mar e peixes.

Curiosidades

A laje de pedra de Campo Bom foi responsável pelo naufrágio do navio de Giuseppe Garibaldi, em 1839. A tripulação nadou até a praia e, de barco, foram a cidade de Laguna, onde venceu as forças imperiais. O episódio foi conhecido como a Tomada de Laguna.

Onde ir

Aproveitar a praia em uma barraca, comendo petiscos, caminhar e tomar sol. Ao centro, um mirante no Morro da Cruz oferece uma vista panorâmica da orla.

Onde ficar

Em Jaguaruna há diversidade de hotéis, pousadas, casas para alugar e campings.

Quando ir

Se você busca agito, a época boa é o verão. As praias ficam mais cheias e as casas de serviço funcionam a todo vapor. Em outras épocas, o clima é mais tranquilo.

Vá se...

Gosta de praias retas e simples.

Não vá se...

Está procurando infra estrutura de luxo.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos