Praias, o maior guia de praias e turismo do Brasil.

Bonete

ILHABELA / SP
Mostrar / Esconder thumbs
1
votos

Faça sua avaliação.

A praia do Bonete, localizada ao sul da Ilha, é um recanto de natureza maravilhoso. Para chegar até o Bonete o é preciso alugar um barco, ou, para aqueles mais cheios de fôlego, enfrentar uma trilha de 15 km dentro da Mata Atlântica, onde é há belezas naturais como cachoeiras. A praia, muito famosa entre os surfistas - no Canto Bravo as tubulares chegam a até três metros - não costuma ficar lotada e abriga uma comunidade caiçara tradicional. No costão esquerdo a diversão fica garantida para praticantes do mergulho livre, que aproveitam o mar calmo, enquanto as crianças se divertem no Rio Nema. Na beira-mar, além das canoas coloridas feitas artesanalmente pelos moradores, encontram-se bares e quiosques que servem deliciosas porções de lula e camarão. Para se hospedar, há desde campings e casas de para alugar até uma sofisticada pousada.

O que comer

Na vila você vai encontrar barracas onde pode fazer um lanche. Há quiosques que servem deliciosas porções e pratos à base de frutos do mar.

Onde ir

Aventura! A praia do Bonete é perfeita pra quem gosta de descobrir caminhos pelo mato ou passear de lancha, pois esses são os únicos meios de chegar até lá. Na praia, o viajante encontra cachoeiras, ondas boas para o surf e até mesmo alguns pontos de pesca. Conhecer a comunidade caiçara também é um programa legal. Depois de tudo isso, não há nada como sentar em um quiosque e comer uma porção de Lula apreciando uma das mais belas paisagens da Ilhabela.

Onde ficar

Há campings e pousadas improvisadas.

Quando ir

As filas da balsa e o congestionamento nas ruas são certos no verão e na Semana da Vela, em julho. Pra quem veio pra ver gente, só fica mais divertido, mas quem vem para relaxar pode escolher fins de semana comuns para visita-la.

Vá se...

Gosta de natureza, surfe, trilhas, simplicidade e muita beleza natural.

Não vá se...

É uma pessoa mais urbana e não gosta de mato.

Antes de ir

Para não pegar fila na balsa da Ilha, marque horário. O viajante encontra bancos, supermermercados e restaurantes por lá - compre mantimentos antes de ir para o Bonete, pois sua infra estrutura é mínima.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos