Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Vitória

VITÓRIA / ES
Mostrar / Esconder thumbs
2
votos

Faça sua avaliação.

Vitória, capital do Espírito Santo, é conhecida mundialmente pela variedade de peixes que existe em seu litoral. Vitória tem um contraste entre o moderno e o antigo, com construções, prédios e marcos históricos ainda preservados que lembram o Brasil colonial. Vitória é muito visitada por jovens e por quem procura esportes radicais. A capital é ótimo destino turístico também para famílias e grupos de amigos. Além tudo, a cidade tem belas praias.

A principal praia é a do Camburi, ao sul da cidade, que é bastante movimentada e tem muitos restaurantes e hotéis. Faça uma visita ao Balneário de Meaípe, local que parece uma pequena aldeia de pescadores, mas que é muito agitado ou vá até os bares da praia do Morro. Visite as praias, cachoeiras e pratique esportes radicais como windsurf e surfe. As praias como a Curva da Jurema, a Praia do Canto e a de Camburi, além das ilhas do Frade do Boi, oferecem lazer com ampla infraestrutura.

Aos que quiserem conhecer um pouco da história de Vitória, é do outro lado do rio, que chega-se a Terceira Ponte. Lá, restam poucos prédios coloniais e o Convento de Nossa Senhora da Pena, símbolo arquitetônico da cidade. Os hotéis e resorts da capital oferecem excelentes serviços, atendimento personalizado e uma excelente localização, tanto para quem viaja a negócios ou a passeio.

Vitória herdou sua história e cultura da época da colonização. Principalmente no centro da Cidade Alta, é possível ver os monumentos e construções que restaram daquela época e que misturam o estilo jesuítico, com arquitetura gótica e com alguns toques dos franceses. 


Créditos: Divulgação.

O que comer

O prato principal são os frutos do mar e o marlim azul. Nos quiosques são servidos peixes fritos como o peroá. Outro prato famoso é a Moqueca Capixaba, uma receita herdada dos índios feita de peixes e urucum em panela de barro. Experimente também a Torta Capixaba que é feita de mariscos, siris e caranguejos na frigideira de barro, e a banana da terra que é servida frita, assada ou cozida junto com os mais variados pratos.

Curiosidades

A cidade abriga o Campeonato Internacional de Pesca Oceânica, que reúne os maiores pescadores de peixe de bico do mundo.

Onde ir

A cidade possui diversas praias, parques e cachoeiras. A Praia do Morro é uma indicação para quem gosta de esportes como o frescobol, windsurf, surfe e boadboarding. A Praia do Meio é para quem procura águas mais calmas e tranquilidade. Outra opção é visitar Domingos Martins para sentir o gosto de uma cidade colonizada por alemães ou ir até a Pedra Azul, uma formação rochosa com líquens que criam um ambiente diferente. O agito da noite fica nos bares, restaurantes e casas noturnas localizadas no Triângulo das Bermudas, nos bares e quiosques da Praia de Areia Preta, ponto de encontro de jovens de todas as tribos.

Onde ficar

Os hotéis e resorts da capital oferecem excelentes serviços, atendimento personalizado e uma excelente localização, tanto para quem viaja a negócios ou a passeio. Os preços variam dependendo da localização e do conforto. O Comfort Hotel Vitória Praia, o Novotel Vitória, o Hotel Ilha do Boi e o Bristol Costa Victória, são alguns exemplos.

Quando ir

A melhor época de ir é o verão (dezembro a março) para aproveitar as praias.

Vá se...

Gosta de calor e diversão.

Não vá se...

Procura ambientes cosmopolitas e se não gostar de praia.

Antes de ir

Basta protetor solar e muita disposição.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos