Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Ubatuba

UBATUBA / SP
Mostrar / Esconder thumbs
5
votos

Faça sua avaliação.

Ubatuba, no estado de São Paulo, tem praias para todos os gostos. Ubatuba recebe durante feriados prolongados, uma verdadeira multidão de paulistanos loucos para recarregar as energias e dar um tempo no estresse. Jovens, casais e famílias inteiras encontram na cidade opções que vão desde pontos para surfe, como a famosa Itamambuca, até pedaços de areia banhados por mar manso e perfeito para as crianças, como na praia do Lázaro. Quem procura agitação noturna tem como destinos certos os bares na Praia Grande ou Tenório. No centro, é possível visitar feirinhas de artesanato ou fazer um passeio nos parques de diversão instalados à beira-mar. Para os que preferem aventura e natureza, o Núcleo Pincinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar conta com trilhas e uma exuberante área de Mata Atlântica. São mais de 70 praias em Ubatuba, são 90 quilômetros de orla, entre morros da serra do mar. O local oferece diversas opções de pousadas e hotéis, sem falar na riqueza gastronômica, com o que tem de melhor da cultura caiçara. Importante porto no século 18, Ubatuba já foi rica, mas depois passou por um período de decadência. Sua natureza foi praticamente intocada. Um local a ser conhecer é o Parque Estadual da Serra do Mar com rios, cachoeiras, trilhas para ecoturismo e, principalmente, praias.

O que comer

As praias Itaguá e do Cruzeiro reúnem um bom número de restaurantes, especializados, em sua maioria, em pescados e frutos do mar, mas todo tipo de comida encontra espaço em Ubatuba.

Curiosidades

Há uma sede do Projeto TAMAR em Ubatuba. É possível marcar visitas pelo telefone (12) 3832-6202. O programa é muito interessante e divertido para crianças de todas as idades.

Onde ir

O que não falta em Ubatuba é praia: há mais de 70 delas para o viajante escolher. Com esse número, para conhecer bastante praias de uma vez só, uma boa opção é fazer passeio de escuna. Os tours levam às praias de difícil acesso e às ilhas da região, inclusive a Ilha de Anchieta, que é um dos melhores pontos para o esporte no litoral norte de São Paulo. Quem gosta de aventura encontra trilhas que levam as cachoeiras e praias selvagens. No quesito noite, Ubatuba também não deixa a desejar. As baladas preferidas são Tribo Club, na praia dos Matarazzo, e o Amanari Balada Bar, que abrem durante o verão e feriados prolongados. Na praia do Itaguá encontram-se vários barzinhos com música ao vivo.

Onde ficar

Ubatuba conta com pousadas e hotéis de todos os estilos, que sobem vertiginosamente os preços das diárias durante o verão. Uma boa opção é alugar casas. Para os mais roots, há vários campings espalhados pelas praias.

Quando ir

Se você estiver em Ubatuba e começar a chover, não fique bravo, pois não há época do ano em que isso não aconteça. Devido à sua proximidade com a Serra do Mar, chove o ano todo na cidade apelidada de Ubachuva.

Vá se...

Se estiver procurando agito, balada e gente bonita, vá durante o verão.

Não vá se...

Não vá durante a alta temporada se quiser sossego. O trânsito chega a ser irritante.

Antes de ir

Leve repelente, há muita mutuca em Ubatuba.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

5 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos