Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

São Paulo

SÃO PAULO / SP
Mostrar / Esconder thumbs
2
votos

Faça sua avaliação.


São Paulo, capital do estado mais rico do Brasil, é colocada entre as maiores cidades do mundo, é uma metrópole grandiosa. São Paulo é cheia de contrastes. São Paulo é moderna e antiga, bonita e feia, suja e sofisticada, cult e cultural ao mesmo tempo. Bairros lindos são cercados por avenidas horrorosas, mendigos dormem nas calçadas dos quarteirões mais chiques e a cada dia se cobra mais caro pelo que está na moda. De dia, as pessoas nas ruas estão sérias e apressadas, o trânsito é intenso. À noite, a cidade se ilumina. Nos bairros das zonas oeste e sul surgem novos (e bons) restaurantes e bares todos os dias.


Há poucos lugares no mundo onde o serviço é tão bom e a variedade tão grande. Balada? Não dá nem para começar a descrever. Cada uma é desenhada para um público específico. Não importa qual seja o seu estilo, você sempre encontrará exatamente o que procura, assim como nas compras: da feira hippie à 25 de março, do shopping Iguatemi à Daslu. Vá à Avenida Paulista. É lá onde tudo começa.


Indo pro lado da Avenida em que fica o Masp (visita obrigatória) você vai chegar às baladas da rua Agusta, às compras na 25 de Março e à história do centrão. Um dos prédios mais bonitos é a Pinacoteca do Estado. Cruzando para o outro lado da Paulista, você vai chegar aos jardins, bairros bonitos e sofisticados. É lá que ficam restaurantes famosos e renomados, barzinhos com gente bonita e centros culturais. A única coisa que você não encontra na cidade de São Paulo? Mar!




Principais atrações de São Paulo


Verde: O Parque do Ibirapuera é ideal para passear e praticar esportes, além de ser lindo. Também palco para muitos shows gratuitos, abriga a Oca, que costuma receber exposições importantes. Prefira as manhãs dos dias de semana para visitá-lo. Também valem uma visita o Instituto Butantan e o Simba Safári, que os pequenos vão adorar.


Compras? Quem adora uma pechincha pode se dirigir à 25 de Março e ao Brás, que vendem de tudo, desde bijouterias e roupas até enxovais e móveis por preços muito baixos. Já o público mais opulento vai amar passear por ruas como a Oscar Freire, nos Jardins, e visitar os Shoppings Bourbon e Iguatemi, nos quais estão instaladas lojas das griffes mais aclamadas do mundo.


São Paulo é muito rica culturalmente. Um exemplo disso é o número de museus. Entre os mais importantes e impressionantes estão os imperdíveis Museu de Imagem e Som (MIS), Museu da Língua Portuguesa, MAM, Pinacoteca do Estado e o MASP.


Bares e Baladas: Na Vila Madalena está a maior concentração de barzinhos interessantes, com gente bonita e música ao vivo. Nos jardins e Itaim Bibi também há bastante opções atraentes. No quesito balada, ultimamente a moda tem sido o centrão e a Barra Funda, onde o som eletrônico domina as pistas.

O que comer

São Paulo é o lugar onde se é melhor atendido e se encontra mais variedade no Brasil. Nos Jardins, encontra-se muita culinária moderna, em restaurantes sofisticados. Comida italiana? Vá ao bairro do Bixiga, conhecido com La Piccola Itália. No Bairro da Liberdade estão os mais tradicionais restaurantes japoneses. Mas isso não é nada diante da infinidade de bons restaurantes alemães, árabes, brasileiros, chineses, coreanos, escandinavos, franceses, gregos, indianos, japoneses, portugueses, suíços, tailandeses, vegetarianos e até judaicos espalhados pela cidade. Sem dúvida nenhuma, São Paulo é a cidade da Gula.  

Curiosidades

Em São Paulo foi declarada e independência do Brasil e hoje a cidade é considarada o motor economico e a capital financeira do país.

Onde ir

De dia passeie, ande a pé nos principais roteiros (Centro da Cidade, Av. Paulista, Rua Augusta, Faria Lima), conheça a cidade, o caos urbano e interaja com a população. A noite frequente os restaurantes, bares e casas noturnas , de todoso os tipos, para todas as tribos.

Onde ficar

 Assim como restaurantes, não faltam hotéis, dos 5 estrelas aos mais simples.    

Quando ir

A melhor época para fazer turismo em São Paulo é no começo de janeiro e durante o carnaval, datas em que, milagrosamente, a cidade fica praticamente vazia. Contudo, a cidade é ativa culturalmente durante o ano inteiro.  

Vá se...

For adepto de vida noturna, boa comida, cultura e trânsito!  

Não vá se...

Não vá se não gostar de trânsito e fumaça...  

Antes de ir

São Paulo é uma cidade grande, por isso fique sempre atento a assaltos e furtos.  

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos