Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Praia do Forte

MATA DE SÃO JOÃO / BA
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

A Praia do Forte, no litoral da Bahia, é um dos destinos mais badalados do Nordeste. Praia do Forte tem sido procurada por gente bonita e famílias do mundo inteiro. Praia do Forte está cada vez mais glamourizada. Suas águas são cristalinas, com areia branca e recifes. É muito bem preservada, ideal para o surfe e, em alguns pontos, para o mergulho. O agito se concentra na Vila, centrinho cheio pousadas, barzinhos e restaurantes descolados, lojinhas de artesanato e pequenos shoppings de temporada, mas apesar de toda essa nova infraestrutura, a praia ainda conserva o clima de vila de pescadores. A Praia do Forte abriga a sede do projeto Tamar, que organiza visitas monitoradas com biólogos. Entre os meses de dezembro e fevereiro a visita pode ser ainda mais emocionante, pois é nessa época que os ovos eclodem e é possível fazer parte da soltura das tartarugas no mar.

O que comer

Na Vila se encontra de tudo, desde a culinária local até as mais exóticas, em restaurantes que estão cada vez mais sofisticados. Nos quiosques, os petiscos à base de frutos do mar são deliciosos.

Onde ir

O visitante pode fazer compras e curtir a noite da Vila, visitar a sede do Projeto Tamar e as piscinas naturais de Papa-Gente, formadas na maré baixa, onde são encontrados peixes multicoloridos. Conheça o Castelo Garcia D´Ávila, a primeira edificação militar construída no Brasil e que hoje é um misto de museu e ruínas. Passeie de canoa na Lagoa Timeantube para observar os pássaros, praticar surfe e mergulho na praia e até mesmo observar as baleias jubarte que aparecem entre os meses de julho e outubro. Voos de parasail também são uma aventura bem divertida.

Onde ficar

Há desde as pousadas mais rústicas e charmosas até os hotéis mais modernos.

Quando ir

Para ver as jubartes, de julho a outubro, para ver as tartaruguinhas indo para o mar pela primeira vez, de dezembro a fevereiro, para curtir o sol, o ano todo.

Não vá se...

Não vá durante a alta temporada, se quiser sossego.

Antes de ir

O projeto Tamar aluga máscaras e snorkels para quem quiser praticar mergulho.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos