Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Natal

NATAL / RN
Mostrar / Esconder thumbs
9
votos

Faça sua avaliação.

Natal, também conhecida como a Cidade do Sol e capital do Rio Grande do Norte, une um grande centro urbano ao litoral. As praias de Natal são dominadas por quiosques e visitantes despreocupados com o ambiente. A cidade recebe turistas de todos os tipos, durante todo o ano, além de ser muito procurada por europeus que fogem do rigoroso inverno.

Natal tem como principal atração os passeios de buggy pelas dunas. Um dos marcos da cidade é Forte dos Reis Magos, construído pelos portugueses em 1598. A capital do Rio Grande do Norte possui grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos, assim como restaurantes majoritariamente turísticos. Natal é o ponto de partida para as belas praias do Rio Grande do Norte, como Genipabu e Pipa.

Na extensão de seu litoral, as praias contam com barraquinhas que ficam lotadas em dias ensolarados, por isso é recomendável alugar um carro ou realizar passeios durante o dia. Quem vai a cidade não pode deixar de conferir o artesanato local e a saborosa gastronomia – aliás, não deixe de provar a carne de sol. A cidade foi fundada pelos colonizadores portugueses num dia de Natal, em 25 de dezembro de 1599, fato que foi a razão para nomear o local.

O que comer

Em Natal, come-se bem e relativamente barato. Pelas praias é vendida a famosa castanha de caju, bem como porções de camarão e queijo assado feitos na hora. Os restaurantes oferecem comidas típicas com frutos do mar, carne de sol, tapioca e outras delícias. Boas dicas são o Restaurante Mangai, com inúmeros pratos da região, e a Pizzaria Cipó Brasil, com diferentes crepes e outras opções.

Curiosidades

Natal fica na esquina do continente, pois está mais perto da África que de São Paulo e, mais próximo da Europa que da Argentina. Esse é também um dos motivos pelo qual a cidade recebe por volta de dois milhões de turistas por ano.

Onde ir

Em Natal não há como ficar parado. O litoral norte de Genipabu oferece muita aventura de buggy nas dunas, passeios de dromedários, skibunda, aerobunda e outras atividades. Na parte sul, encontra-se o complexo da Pipa e outras praias, onde se pode praticar o mergulho livre e relaxar nas piscinas naturais. Além disso, a parte histórica conta com o Forte dos Reis Magos, o Parque das Dunas e o Maior Cajueiro do Mundo, uma grande atração. Além dos shoppings e feirinhas de artesanatos, repletas de arte potiguar. Para quem quer curtir a noite, a praia de Ponta Negra reúne diversos bares, restaurantes e pizzarias. Lá, existe o Castelo do Hostel da Lua Cheia, um albergue construído no estilo medieval, que tem um barzinho temático super legal e com música ao vivo. Vale à pena conferir.

Onde ficar

Natal possui inúmeras hospedarias, a maior parte está na praia de Ponta Negra, desde simples pousadas até os mais luxuosos hotéis. Uma boa opção é o Safari Hotel, com estilo rústico e muito agradável, pertinho do Morro do Careca.

Quando ir

A melhor época é entre dezembro e março, quando as praias ficam bem movimentadas e os turistas podem contar com muito sol e, à tarde, um ventinho gostoso, para refrescar seus passeios

Vá se...

Se gosta de sol, praia, mar e aventura. Natal é tudo de bom!

Não vá se...

Se não gosta de calor e não tem disposição para passeios exaustivos, é melhor trocar de rota.

Antes de ir

Jamais esqueça o protetor solar. Natal está localizada abaixo da linha do Equador, portanto o sol lá é ainda mais quente.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

9 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos