Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Manaus

MANAUS / AM
Mostrar / Esconder thumbs
4
votos

Faça sua avaliação.

Manaus, a capital do estado do Amazonas respira cultura, natureza e história. Manaus está em processo de desenvolvimento de sua urbanização, o que está deixando a cidade mais moderna. Mesmo assim, a cidade ainda tem muito a oferecer aos turistas. Seu nome faz referência aos índios manaós, que habitavam o local antes de sua construção. O ritmo do forró toca em todo canto, motivando o visitante a arriscar alguns passos sob o constante ar quente e úmido. Além do Pólo Industrial de Manaus e do Teatro Amazonas, a cidade conta agora com o Parque dos Bilhares, uma grande estrutura de serviços como café bar, sorveteria e teatro de arena. Em outubro, os mais animados podem se divertir na festa do Boi-Manaus, quando moradores se tornam brincantes ao som da música do boi-bumbá.


Créditos: Washington Lins

O que comer

Os pratos principais são feitos com os peixes típicos da região, como o tucunaré, o pirarucu e o tambaqui. Receitas regionais preparadas com ingredientes como tucupi, gengibre, cupuaçu também são famosas.

Onde ir

A variedade de atividades para se fazer em Manaus é imensa. Você pode conhecer a beleza da floresta Amazônica ou ir para a cidade apreciar os prédios históricos, museus, parques e centros de pesquisa abertos à visitação pública. O programa mais famoso é fazer um tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões, que correm lado a lado até se misturarem. Para quem gosta de aventura, a opção é o trekking na mata, uma volta de canoa pelos igarapés ou a uma visita às aldeias indígenas.

Onde ficar

Manaus possui inúmeros hotéis de selva nas proximidades da cidade, que oferecem luxo e contato com a natureza como: o Juma Lodge, Hotel Da Vinci, Taj Mahal Continental Hotel e muito mais.

Quando ir

De junho a novembro, tem sol intenso e temperatura elevada, em torno dos 38 graus. Entre dezembro e maio, as chuvas são mais frequentes e as temperaturas mais amenas. Agosto é a época para aproveitar os igapós, igarapés, cachoeiras e praias fluviais.

Vá se...

Procura conhecer uma cidade com culturas e hábitos diferentes.

Não vá se...

Não gosta de ficar em contato com o meio ambiente.

Antes de ir

É indicado, pelo Ministério da Saúde, que antes de ir a Manaus, o turista toma a vacina contra a febre amarela, dez dias antes da viagem.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

4 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos