Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Jericoacoara

Mostrar / Esconder thumbs
6
votos

Faça sua avaliação.

Jericoacara, a 300 km ao norte de Fortaleza, é uma das praias mais lindas do Brasil. Jericoacora é um vilarejo rodeado por generosa faixa de areias e dunas que se estendem por quilômetros sem fim. Rodeada de lagoas, Jericoacoara encanta com suas águas azuis, vegetação nativa preservada, e aquele tempero único do litoral do Ceará. A praia é ideal para se chegar sozinho, com seu par, ou acompanhado da turma de amigos. Preservando aquele estilo ultra rústico, de uma antiga vila de pescadores, mesmo já surgindo algumas cadeiras de plástico na areia e filas na temporada, é um destino para quem procura se desconectar das nossas vidas BlackBerry. Pessoas de todos os tipos e classes, alturas, estaturas e envergaduras frequentam Jericoacara. Italianos praticantes de windsurf, casais paulistas endinheirados, turmas de garotas mineiras, emigrantes em geral e fugitivo da lei se escondem sob o céu, mar e dunas de Jericoacora. Vá sem medo. Nos últimos anos, o crescimento desorganizado de Jericoacoara apesar do isolamento vem tirando um pouco das características locais, o que às vezes pune o ambiente e consome um pouco do charme local. Vá antes que acabe!

O que comer

Jericoacoara oferece uma boa infraestrutura gastronômica escondendo inclusive os seus segredos. Quem diria que além dos pescados sob o sol inquisidor cearense uma casa de sopas e uma padaria que funciona somente duas horas por dia seriam alguns dos destaques locais. Sem pressa, lá o tratamento é VIP, à moda do Ceará.

Onde ir

Relaxar, caminhadas infinitas beira mar, chegando à pedra-furada, petiscar junto às barracas rústicas das lagoas, drinks ao final da tarde nos bares sob areia, muito sol do Ceará, buggy pelas dunas são algumas das atrações de Jeri. A noite reserva baladinhas pé-noâ??chão nos forrós e bares semi-improvisados, em que se o volume não é grande, a paquera é consistente e definitiva. Contudo, o protagonista principal de Jericoacoara é o pôr do sol sobre a clássica e mágica Duna que domina a paisagem local, espetáculo de fazer inveja às Cataratas do Iguaçu e aos hotéis de Las Vegas. Em cartaz, todos os dias no final da tarde e ponto de encontro de todos que estão por lá.

Onde ficar

Das charmosas pousadas de decoração rústica de altíssimo bom gosto, pouquíssimos e exclusivos quartos destinados a casais bêbados de paixão, àquelas simples e familiares. Jericoacoara oferece opções de hospedagem para todos os bolsos, com ótimo custo benefício variando o preço de acordo com a distância do mar. Em Jeri não existe lugar onde você não irá ser chamado pelo nome, resorts e hotéis do dito famoso padrão internacional não fazem parte do cardápio local.

Quando ir

Jericoacoara faz sol o ano inteiro. Obviamente o agito é maior na temporada. Nos meses de inverno brasileiro, a presença de gringos é maior.

Vá se...

Gosta de sol, natureza, paz e lugares rústicos.

Não vá se...

Você odeia tudo que for diferente de Miami, areia, andar descalço Essas coisas.

Antes de ir

Jericoacoara não tem a melhor estrutura de caixas eletrônicos, farmácias, pronto socorros do mundo. Previna-se antes.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

6 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos