Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Ilhéus

ILHÉUS / BA
Mostrar / Esconder thumbs
3
votos

Faça sua avaliação.

O grande atrativo de Ilhéus, maior cidade do litoral sul da Bahia, são suas praias. Ilhéus traz praias com areias brancas, rodeadas por extensos coqueirais e por um mar azul esverdeado. Em Ilhéus também é possível encontrar inúmeras construções antigas, da época do auge do Cacau, mas pouca coisa está conservada. Ilhéus  não é o lugar mais indicado para quem procura agito. O local é ótimo para passeio em família, casais ou excursão de terceira idade. Até mesmo a vida noturna é mais tranquila, com bares de música ao vivo e videokê. As pousadas e hotéis apresentam boa infraestrutura, além de ótimas opções de resorts. Caso haja interesse pela história do local, ainda restam preservados alguns casarões, antes propriedade dos chamados barões do cacau. Estas construções e as igrejas antigas como a de São Jorge, santo padroeiro da cidade, foi inaugurada em 1556. O município tem ainda grandes fazendas para visitação, museus e casas de cultura. Com o mais extenso litoral dentre as cidades baianas, Ilhéus é o terceiro maior pólo turístico da Bahia, atrás de Salvador e Porto Seguro. Imortalizada pelo escritor Jorge Amado em obras como "Grabriela, cravo e canela, a cidade" foi um importante centro de produção de cacau no século 19.

O que comer

Uma culinária que utiliza muito de peixes, lagostas, camarões, caranguejos e mariscos como pratos principais. No centro e no pontal da cidade tem estabelecimentos onde a especialidade são as moquecas, bobós e os pescados.

Curiosidades

O local serviu de inspiração para um dos maiores escritores brasileiros, Jorge Amado, escrever obras como Tieta e Gabriela, Cravo e Canela.

Onde ir

Faça um passeio histórico e conheça a Catedral de São Sebastião, o Convento e Igreja de Nossa Senhora da Piedade e a miniatura do Cristo Redentor. A praia também possui fontes de águas medicinais, praias do Balneário de Tororomba e a queda dágua, chamada Véu de Noiva. O agito fica por conta das festas populares e típicas da região, dos barzinhos e restaurantes. Na Praia dos Milionários também tem animação com música ao vivo das barracas, no centro tem bares com videokê e no pontal, tem os pubs com shows de voz e violão. Você pode curtir praticando esportes como: windsurf, hobby-cat e caiaques.

Onde ficar

Ilhéus possui hospedagens para todos os gostos, desde pequenas e simples pousadas até hotéis de luxo com valores altos. Alguns deles: Ilhéus Norte Hotel, Inh Hotel, Hotel Jardim Atlântico e Cana Brava Resort.

Quando ir

O clima é quente durante todo o ano, mas entre maio e junho, chove bastante e faz frio.

Vá se...

Gosta de calor e belezas naturais.

Não vá se...

Quer praias mais agitadas e com mais público jovem.

Antes de ir

Leve protetor solar e roupa de banho.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

3 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos