Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Guarujá

GUARUJÁ / SP
Mostrar / Esconder thumbs
1
votos

Faça sua avaliação.

A cidade do Guarujá no litoral de São Paulo é um dos principais destinos do turistas paulista durante todo o ano. O caos enfrentado no trânsito em cada feriado prolongado, vale a recompensa, estar em contato com o mar, sentir os bons ares do litoral, faz esquecer um pouco os problemas do cotidiano.

O Guarujá fica bem próximo a capital, são apenas 90 km entre as duas cidades. A cidade litorânea atrai inúmeros turistas ao longo de todo o ano, lá é possível encontrar durante a temporada ou feriados, praias lotadas e muita agitação.

São 27 praias de belezas únicas, algumas bem pouco conhecidas. Além das praias, o Guarujá tem a oferecer ao turista, trilhas que ligam as praias umas as outras; Mirantes com vista para região do litoral; Ilhas isoladas; Fortes, Fortalezas e Pavilhões antigos, detalhes que fazem a imaginação voar e voltar no tempo.

O Guarujá consegue ser bem paradoxo, inundado por uma avalance de turistas todos os anos, oferece algumas praias quase desertas, pouco conhecidas pela grande maioria dos turistas. Os bons hotéis e restaurantes, além de uma vida noturna ativa, completam o pacote, fazendo da cidade um prato cheio para os viajantes.

A cidade passa por constantes alterações de infraestrutura, afim de melhorar o atendimento aos turistas e deixar de lado a antiga imagem de “praia de farofeiros”. Quer tranquilidade e exclusividade, as praias de Camburi e de Iporanga, redutos quase exclusivos, onde a conservação permeou a ideologia de seus moradores e veranistas são ideiais.

Mais informações pelo site da prefeitura do Guarujá.

 

O que comer

Sorveterias e pizzarias não faltam por lá. O Guarujá conta com bons restaurantes e certa variedade em gastronomia. Os restaurantes concentram-se principalmente na Enseada e em Pitangueiras, mas no Perequê estão os melhores no preparo de frutos do mar.

Onde ir

Além de, obviamente, frequentar as belas praias da cidade, você pode encontrar bons restaurantes e pizzarias. Durante a temporada são abertos shoppings com praças de alimentação e franquias famosas. Quem procura por baladas, encontra no morro do Sorocotuba e na Praia da Enseada. A rua Rio de Janeiro, na praia das Pitangueiras, concentra os barzinhos e o agito dos fins de semana. Quem vem com crianças pode visitar o aquário, que fica na Enseada e é o maior da América Latina, ou o Heureka Exploratorium, parque temático. Passeios de Escuna também são uma boa pedida por lá. Para quem quer conhecer um pouco de história, é possível visitar os antigos fortes dos Andradas e da Barra Grande.

Onde ficar

Desde o sofisticado Jequitimar até pousadas de bangalôs charmosos, o viajante encontra todo tipo de acomodação no Guarujá.

Quando ir

Qualquer época do ano. Durante a alta temporada e feriados a cidade bomba, turistas da capital enchem e agitam a cidade.

Vá se...

Gostar de praia, sol e boa comida.

Não vá se...

Não vá se não gostar de praia cheia. O Guarujá é lotado durante o verão.

Antes de ir

Leve muito protetor solar e paciência, a cidade enche e alguns serviços ficam mais lentos.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos