Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Gramado

GRAMADO / RS
Mostrar / Esconder thumbs
2
votos

Faça sua avaliação.

Gramado, Rio Grande do Sul, é a estância de montanhamais conhecida no Brasil. Parecida com uma vila européia, Gramado recebe muitos turistas no inverno, de julho a setembro. Gramado oferece comida farta, chocolates, malharias e várias lojas de artigo em couro. A cidade é procurada principalmente por casais e famílias, que buscam aconchego na estação mais fria do ano. A cidade é perfeita para um passeio romântico. Os jovens que querem se divertir no frio devem conhecer o Bill Bar e o Vox Music. Quem está em busca de aventura pode contar com a Bike Sport, uma empresa que oferece um cicloturismo cheio de emoções. O Centro Municipal de Cultura, o Palácio dos Festivais, a Igreja do Relógio e o Museu do Automóvel levam consigo todo um sentido histórico. Vale a pena visitar. Em agosto, ocorre um dos principais eventos de cinema do País, atraindo gente do mundo inteiro. Bons hotéis é o que não falta em Gramado. Alguns deles estão instalados em casas que lembram a arquitetura alemã, ideais para o turista que quiser entrar de vez no clima da cidade. A maioria deles oferece opções de calefação e os hotéis com chalés oferecem lareiras para aquecer o ambiente. Área colonizada principalmente pela cultura italiana e alemã, Gramado é hoje considerada uma das cidades turísticas mais visitadas do país. Com inúmeras atrações, um povo hospitaleiro e uma gastronomia requintada, a cidade é opção para todos os gostos.

O que comer

As festas típicas oferecem pratos alemães e italianos. Nos cafés coloniais você saboreia pães caseiros, geléias, queijos, tortas e salames. O fondue, â??molhoâ?? de queijo aquecido e mergulhado nele carnes e pães, é um bom pedido. Além dos chocolates caseiros e chocolate quente com merengue.

Curiosidades

Gramado possui um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina. O Festival Brasileiro e Latino de Cinema também ocorre em Gramado, evento que distribui o prêmio Kikito.

Onde ir

Gramado oferece atrações tanto para famílias, como para casais. Passeio de pedalinho no Lago Negro e tour pelos bosques e cascatas de Canela são opções para os apaixonados. Em Gramado, você encontra o Mini Mundo, o Gramadozoo e também diversos bares e casas noturnas. Gramado conta ainda com a Estação das Águas e Spa, diversos lagos e bosques, ruas limpas e belos parques.

Onde ficar

Gramado dispõe de econômicos hotéis até os mais requintados. Além de pousadas, pequenas hospedagens familiares, albergues, você também encontra instalações com acesso à cadeira de rodas, internet e academias.

Quando ir

Durante o inverno e em dezembro, quando a cidade ganha linda decoração natalina e paradas noturnas com música, dança e fogos de artifício.

Vá se...

Procura programação no inverno e boa gastronomia.

Não vá se...

Se não gosta de frio. Nos meses de julho, agosto e setembro chove quase uma semana, com geadas e nevoeiros.

Antes de ir

Como algumas atrações ficam afastadas do centro, a melhor maneira de circular por Gramado é de carro. Se for no inverno, leve muita roupa de frio.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos