Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Fortaleza

FORTALEZA / CE
Mostrar / Esconder thumbs
3
votos

Faça sua avaliação.

Fortaleza, a capital do Ceará, tem belas praias urbanas, gente bonita e infraestrutura completa. A Avenida Beira Mar de Fortaleza, que emoldura as famosas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, é o centro do agito da cidade. Seus quiosques servem patinhas de caranguejo fresquinhas e fazem com que os nativos e visitantes de todo o País se reúnam lá para ver o pôr-do-sol. Para conhecer as muitas praias da cidade, o ideal é fazer um passeio de buggy pela costa leste, onde uma das atrações é o Beach Park. Já na costa oeste ficam lagoas propícias para a prática de jet ski, windsurf ou kitesurf. Mas nem só de ar livre vive Fortaleza; à noite por lá ferve com baladas e barzinhos animados. Quem gosta de cultura também encontra muito o que ver e aprender por lá. O Theatro José de Alencar tem belíssima arquitetura e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura reúne teatros, cinema, espaço para shows e galerias de arte, passeio que pode ser seguido por uma ida aos deliciosos barzinhos que o cercam.

O que comer

As patinhas de caranguejo servidas nos quiosques são fora de série, enquanto na Praia do Meireles a lagosta é abundante. Varjota é o bairro da comida típica do sertão, em que vários restaurantes servem pratos tradicionais, como o Baião de Dois. No bairro de Messejana concentram-se as barracas-restaurante de tapioca.

Onde ir

Passeie pelo calçadão da Avenida Beira Mar, vá aos barzinhos da Rua Tabajara e imediações para curtir a noite, visite o Centro de Cultura, conheça a famosíssima Praia do Futuro e seus quiosques. Aproveite os bons ventos para fazer esportes de vela, vá ao Beach Park, visite a Casa de José de Alencar, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Gaste algumas horas no Museu do Ceará, aproveite a ótima comida. Compras? Em todo lugar! Há muitas feirinhas de artesanato super descoladas, além do próprio Centro de Artesanato do Ceará e do Mercado Central. E não esqueça de comprar uma garrafinha com desenhos feitos de areia colorida!

Onde ficar

Aqui o viajante encontra muitas opções de acomodação, dos hotéis mais chiques às pousadas mais simples.

Quando ir

Fortaleza fica absolutamente apinhada durante o verão, mas a época em que o sol é mais garantido vai dos meses de junho a julho, também quando ocorre o Fortal, Carnaval fora de época.

Vá se...

Vá para curtir o sol de dia e a balada à noite.

Não vá se...

Não vá durante a alta temporada se quiser descansar; há muita gente e os restaurantes e praias são disputados.

Antes de ir

Tome cuidado com furtos e assaltos.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

3 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos