Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Belém

BELÉM / PA
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

Belém, a capital do Pará, é conhecida como porta de entrada da Amazônia. Belém conta com uma arquitetura renovada e infraestrutura de hotéis e restaurantes tão satisfatórias, que a credenciam como destino obrigatório aos que procuram conhecer mais que o litoral do País. A cidade oferece ao turista uma infinidade de atrações, a começar pelo mercado do Ver-o-Peso, situado às margens da Baía do Guajará. Outra grande atração é a procissão do Círio de Nazaré, durante os festejos em louvor à virgem de Nazaré, que atrai milhares de fiéis de toda a região e turistas de vários pontos do País. Na cozinha típica belenense destacam-se iguarias como a Maniçoba, um cozido de carnes em um molho feito à base de folhas moídas da mandioca brava; a Tacacá, uma sopa de tucupi acompanhada de camarões secos e jambu, e o tradicional Pato no Tucupi. Sem esquecer o Açaí, fruto que rende um bom suco. Belém oferece ainda edifícios históricos para o turista, entre eles o Forte do Castelo, a primeira edificação da cidade, construído em 1616 na confluência do rio Guamá com a Baía do Guajará, numa elevação de onde se avista todo o movimento dos barcos na Baía. Para apreciar a natureza vale a pena visitar o Mangal das Garças, um parque naturalístico com cascata, lagos, viveiros de pássaros e várias espécies aquáticas de fauna e flora do Pará. No parque está a torre do Farol de Belém, com 47 metros de altura, equipado com um elevador para transportar os visitantes, em que se avista toda a Cidade Velha.

O que comer

Experimente a Maniçoba, o Tacaná, o Pato no Tucupi e muito açaí, preparado de forma totalmente diferente do que em outros lugares do Brasil.

Curiosidades

Belém foi a primeira capital brasileira a fornecer energia elétrica a seus habitantes. E também tem o quinto metro quadrado mais caro do Brasil.

Onde ir

Belém é daquelas cidades que se deve conhecer com calma, como uma cidade européia, passear a pé por suas ruas e visitar os pontos turísticos. Boas sugestões são tomar sorvete, caminhadas e visitas aos pontos turísticos da cidade.

Onde ficar

Como qualquer cidade grande, existem opções de hotéis caros e baratos.

Quando ir

Se você gosta de temperaturas altas, beirando 40ºC, a melhor época é entre os meses de julho e novembro, mas se prefere conhecer a cidade com temperaturas mais amenas vá no restante do ano.

Vá se...

Gosta de muito calor, rios, parques e de uma cidade com uma arquitetura rústica.

Não vá se...

Não gosta de calor, de culinária exótica, de apreciar construções históricas e artesanatos.

Antes de ir

Leve a máquina fotográfica e prepare-se para conhecer uma cultura diferente.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos