Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Balneario Camboriu

BALNEÁRIO CAMBORIÚ / SC
Mostrar / Esconder thumbs
1
votos

Faça sua avaliação.

Se você sabe que Balnéario Camboriú tem menos de 100 mil habitantes e vê a enorme fileira de prédios altos da orla, tem logo uma idéia do seu perfil: Balneário Camboriú é lugar de turistas. A cidade recebe mais de um milhão de visitantes a cada temporada e está constantemente se renovando. Os turistas chegam atraídos pelas lindas praias, pelo agito dia e noite e pelos bares e restaurantes descolados. Balneário Camboriú é lugar de gente bonita, a maioria vinda de outros lugares do sul e sudeste e da Argentina. A orla urbanizada, o comércio de rua e de shoppings, o Cristo Luz no Morro da Cruz e o teleférico remetem um pouco ao Rio de Janeiro. Mas a cidade de Santa Catarina é menor e mais segura. Para circular pela cidade, um ônibus, mais conhecido como Bondinho, transporta os turistas. Ele sai a cada 15 minutos da Barra Sul, passa pela orla e pontos turísticos e chega até a via Gastronômica, onde se concentram bares e restaurantes da cidade.

O que comer

A cidade tem cafés charmosos, bares descolados e restaurantes estrelados. Os pratos variam bastante, mas os frutos do mar estão em todos os cardápios. Também há espaço para o tradicional churrasco gaúcho.

Curiosidades

Balneário Camboriú tem a melhor qualidade de vida do litoral de Santa Catarina e a segunda melhor do estado (está atrás de Florianópolis). De acordo com a ONU é está também a sétima cidade brasileira de maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Onde ir

Nada melhor que, em um balneário, tomar um banho de mar gostoso em uma de suas praias. As mais bonitas estão pela Rodovia Interpraias. Vá de carro, a praia mais longe fica a meia hora. Gente de todos os tipos (surfistas, famílias, crianças, jovens e até praticantes de nudismo) encontrarão a sua praia. Para ter uma visão panorâmica da cidade, o teleférico passa em cima da encosta e leva o turista da Barra Sul a Laranjeiras, praia de águas tranqüilas. Também é possível chegar até lá de barco: no final da Beira-Rio, um passeio sai de hora em hora, com pessoas vestidas de piratas animando os passageiros. No meio do percurso do teleférico, na Estação Mata Atlântica, um circuito de arvorismo oferece atividades radicais pelas árvores. O Parque Unipraias, onde fica o arvorismo, também abriga trilhas e um trenó de montanha radical. A noite, o agito continua, principalmente nas avenidas Atlântica e Beira-Rio. As boates Baturité, Guacamole e Didge estão sempre fervendo.

Onde ficar

O que não falta em Balneário Camboriú são opções de hospedagem. A maioria dos hotéis fica nas avenidas Atlântica e Brasil. Há opções com bastante conforto às mais simples. Mais procuradas, as pousadas também esbanjam charme e conforto longe do agito. A maioria fica pela Rodovia Interpraias e na Praia dos Amores.

Quando ir

A melhor época para sentir o agito de Balneário Camboriú é no verão. Os finais de semana também são bastante movimentados, principalmente quando algum DJ famoso toca na cidade.

Vá se...

Gosta de praia badalada, com gente bonita, bons restaurantes, agito e passeios.

Não vá se...

Prefere lugares simples, mais rústicos ou sem muita gente.

Antes de ir

Se for em alta estação, reserve sua hospedagem com antecedência.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos