Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Atlântida Sul

OSÓRIO / RS
Mostrar / Esconder thumbs
0
votos

Faça sua avaliação.

Atlântida Sul, balneário do Rio Grande do Sul, pertence à cidade de Osório. Atlântida é planejada, com ruas calçadas, avenida pavimentada com passarela até o mar e água tratada. Além de ser uma praia de mar aberto com excelente infraestrutura de lazer, gastronomia, hospedagem e comércio. A praia é muito procurada por argentinos e uruguaios, pois Atlântida é caminho para Torres e Florianópolis. Pescadores, praticantes de esportes náuticos e de voo livre são grandes frequentadores do local. A cidade investe para que os veranistas se sintam bem. É possível encontrar um amplo calçadão à beira mar, quiosques, estacionamentos e praia iluminada à noite. Durante o dia são feitos projetos gratuitos no verão com diversas programações, entre caminhada orientada, ginástica localizada, aula de dança, yoga e brinquedos para a criançada, diariamente. No verão, são promovidos diversos festivais gastronômicos. Uma boa opção de hospedagem são as pousadas, com boa estrutura e bons serviços. Além disso, a praia oferece aos visitantes, hotéis para todos os gostos, desde chalés para casais até para famílias. Há também opções de hotéis em Osório.

O que comer

A praia oferece uma gastronomia variada, com pizzarias, confeitarias e churrascarias. Mas, o mais importante é o peixe. Todo ano é realizada a Festa do Peixe em Atlântida Sul, em que é servido um cardápio especializado em frutos do mar, incrementado com novos tipos de pescado. Tudo com uma decoração especial. São 100 metros quadrados de painéis luminosos decorados com temas marítimos.

Onde ir

A praia fica lotada quando são realizados os eventos na orla marítima de Osório. No verão, Atlântida oferece gratuitamente diversas programações esportivas gratuitas. Atlântida também tem os eventos do Motoclube Pé-de-vento e o Rali das Praias, além de tudo isso, não falta música e muita praia.

Onde ficar

Pousada é o forte de Atlântida. A maioria oferece boa estrutura e serviço de qualidade.

Quando ir

A melhor época para ir é no verão, quando ocorrem grandes eventos, entre eles a Festa do Peixe e a Festa do Camarão, com entrada gratuita e muitos shows.

Vá se...

Gosta de sol, mar, esportes e gastronomia com frutos do mar.

Não vá se...

Não gosta de sol e tranquilidade.

Antes de ir

A cidade está preparada para atender todas as necessidades do turista como posto de correio, posto de saúde, supermercados, padarias, farmácia, vídeo locadora, salão de beleza, bares, restaurantes, bancos e postos de policiamento civil e militar.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos