Destinos, o guia mais completo de cidades no Brasil.

Aracaju

ARACAJU / SE
Mostrar / Esconder thumbs
4
votos

Faça sua avaliação.

Aracaju foi fundada em 1855 e foi toda planejada para que as ruas desembocassem no rio Sergipe e para isso foi feita de forma a lembrar um tabuleiro de xadrez. Atualmente, Aracaju possui treze praias com areias escuras e por esse motivo é minimizada perto das outras capitais nordestinas. Aracaju possui pouco mais de 530 mil habitantes, de acordo com estimativa realizada pelo IBGE em 2008. Aracaju possui ótima infra-estrutura comercial com hotéis, pousadas, restaurantes, bares, academias, farmácias, supermercados, salões de beleza e imobiliárias. Toda essa infra-estrutura é para atender os morados de Aracaju e os visitantes de todo o Brasil e do mundo, que procuram a cidade principalmente no mês de junho, onde ocorre uma das melhores festas juninas para homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro. Em Aracaju está um dos maiores oceanários do país, que faz parte do Projeto Tamar, há também a ponte do Imperador, o Centro de Turismo e Artesanato, a Praça Fausto Cardoso, o calçadão da rua João Pessoa e o 13 de julho, a praça da cidade, o parque da Sementeira, a orla do Bairro Industrial, o Centro histórico e a Passarela do Caranguejo, onde encontram-se os melhores restaurantes da cidade.

O que comer

Quem vai a Aracaju não pode deixar de saborear a cozinha local. Os pratos mais tradicionais são o caranguejo, carne de sol e o pirão de leite. Mas também há a possibilidade de apreciar as culinárias de outros países e regiões do Brasil. A maioria dos restaurantes estão no bairro Atalaia.

Onde ir

Ir às praias, conhecer o oceanário, conhecer os locais turísticos da cidade, caminhada, passeios de bicicleta e barco.

Onde ficar

Aracaju possui uma rede hoteleira bem desenvolvida e oferece hotéis e pousadas para todos os gostos e objetivos. Para quem vai à cidade a trabalho pode usufruir do conforto de grandes hotéis, mas quem vai aproveitar as praias e a cidade e quer ficar numa pousada com clima familiar também é possível.

Quando ir

O verão é a melhor época para se curtir as praias, mas se você gosta de festas, o mês de junho oferece uma das melhores festa junina do país.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

Avaliações

Dê a sua opinião.

4 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos